segunda-feira, 23 de maio de 2005

Tie you up and make you call to me

Convites para ver Rolling Stones comprados. Desta vez, pelo menos, vamos eu e Lily juntas, sentar lado a lado durante o show. Foi muito mais fácil comprar desta vez, do que para U2, o que me deixou muito, muito surpresa. O problema agora tem se tornado outro, manter as datas dos shows guardadas, para não agendar nada no mesmo dia. Que problema difícil!

***

Olhando no calendário do Ticket Master, descobri um show perdido de Louis XIV, na quinta-feira do dia 2 de Junho e estou procurando companhia. Incrível a quantidade de concerto que apareceu este ano, com preço acessível. Este do Louis XIV custa apenas $16.00. Isso é de matar qualquer um, show bom e barato, nestes buracos cheios de estilo do Brooklyn...

***

No ano passado vários shows por aqui (Tri-State Area), foram cancelados por causa do preço alto. Ninguém comprou convites para nada, maior boicote coletivo, as revistas de rock ficaram falando sobre isto até o início desta primavera, já que este ano está tudo bem mais barato, e está até difícil escolher o que ver e o que não ver.

***

Na semana que vem abre as vendas para os shows do Tour X&Y do Coldplay. Eu vi os caras há cerca de dois anos atrás, no after party do Grammy de 2003. O show foi péssimo, curto, e o Chris Martin ficava repetindo que queria ir embora para se encontrar com a Ms. Paltrow. Chátissimo, whiner! Fiquei com ódio da banda apesar de amar os albums todos, incluindo as músicas novas do X&Y. Então quero vê-los novamente para tirar a imagem ruim que ainda está rondando por aqui.

Louis XIV - Finding out true love is blind

terça-feira, 17 de maio de 2005

Insônia

Desde criança eu tive problemas para dormir. A noite era um monstro na minha cabeça e toda vez era o mesmo problema, eu chorava de medo e acabava dormindo com as mãos dadas com minhas mãe. Isso durou até tarde (muito tarde, eu até tenho vergonha de dizer quando). Então eu sempre procurei por técnicas para ficar acordada de uma forma em que eu não sofresse, morrendo de sono no dia seguinte.

Acabei encontrando a tal fórmula, que envolve herói de história em quadrinho e programa de computador, mas o mais interessante se tornou a minha experiência para saber por quanto tempo eu conseguiria me manter sem dormir, conseguir trabalhar no dia seguinte normalmente, e repetir a dose no dia seguinte. O resultado foi: "três semanas". Uma loucura.

Sempre tive uma neurose muito grande de pensar, lá pelas 11 pm. do dia anterior, "eu tenho que dormir, para acordar bem amanhã, para conseguir trabalhar." Coisas de quem não faz o que ama, duvido que todo mundo pense assim. Era um pensamento que me torturava muito, depois da fase do medo de dormir, sentia como se estivesse perdendo tempo. "Poxa, tem tanta coisa bacana para fazer e uma vida é muito pouco tempo."

Desta vez eu passei os dias dormindo, no máximo, duas horas por noite (para fazer inveja em qualquer um destes caras que falam que precisam apenas de quatro horas de sono), e uma vez por semana, em que dormia oito horas seguidas, sempre aguardando para que o cansaço chegasse, o que aconteceu ontem.

Eu estava em um estado incrível de desepero por uma cama, que estava sendo impossível colocar em ordem qualquer frase que saia da minha boca, eu já não conseguia mais andar, e acabei me irritando demais com as pessoas, o que fez minha mãe desligar o telefone na minha cara.

Experiência concluída, limites estabelecidos, preciso sentar para esclarecer regras com meu computador e meu vídeo-game. Justo eu, que odeio regras, preciso voltar à uma rotina "normal", se eu quiser manter qualquer tarefa executada decentemente na manhã seguinte. Mas duvido que eu vou voltar a dormir as oito ou nove horas diárias de antes. Poxa, tem tanta coisa interessante para fazer!

quinta-feira, 12 de maio de 2005

Rolling Stones

Show marcado. 23 de Maio começa a venda dos tickets para 15 de Setembro. Até agora somos três (eu estou tentando convencer todas as pessoas do planeta a irem neste show comigo!). Se for como U2, que eu saí de casa uma hora mais cedo, para chegar no escritório em tempo de me preparar para o pre-sale, estamos perdidos. Para U2 eu só consgui comprar meu ticket, nenhum mais. Irei sozinha. E nunca é a mesma coisa de estar acompanhado, com as mesmas pessoas que escutam com você, diarimanete, "40 licks," ou "Exile on Main Street" sem parar, por alguns anos já.

terça-feira, 10 de maio de 2005

CBGB Landmark



CBGB será apresentado como candidato, no próximo mês, à Comissão de Preservação dos Patrimônios Históricos de NYC.

Museu. Berço da trilha sonora da minha vida. Paredes cheias de stickers, folders, posters, grafitti. Música, muita música. Forte influência na minha adolescência. Parte da minha esperiência no east Village.

Definitivamente apoaiado.