quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Moda barata

O Village Voice publicou uma materia ontem que fala exatamente sobre este negocio de grandes designers que estao lancando colecoes em lojas de departamento.  
 "Where's the shopping mall?" I ask the nearest likely stranger, trapped as I am in a glass-towered office park on the other side of the Hudson—I'm in a whole different state! I have taken the PATH train (like the subway, but cheaper! Different!) to a stop called Pavonia/ Newport—is there even such a place?—to visit the nearest Kohl's, a discounter with stores every place from Jonesboro, Arkansas, to Nampa, Idaho, to Owasso, Oklahoma, but none, alas, in Manhattan.
I'm on the trail of Kohl's because I want to examine the Simply Vera line by Vera Wang. Wang is only one of a crop of A-list designers slumming in the cheap stores this season—the esoteric Englishwoman Alice Temperley has a deal with Target; the Italian roué Roberto Cavalli, he of the bejeweled tiger-striped caftans, has an arrangement with H&M; and every day the mail brings news of still more unlikely bedfellows. Erin Fetherston, a very sweet young woman (full disclosure: I like her! She likes me!) is set to debut her poufy confections— you look like an ice-cream sundae with legs, but in a good way—at Target later this season.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Filmes que eu faria

Com tempo livre, tenho assistido muita, muita coisa nova. O incrivel é que eu tenho me deparados com uma porção de filmes muito bons, com os quais eu me identifico ao ponto de pensar, "Caralho, se eu fizesse um filme, seria este."
Hotel Chevalier foi um espetáculo. Qualquer coisa com a Natalie Portman pelada vira um espetáculo, claro. Mas neste filme, a delicadeza de cada detalhe, da música, da decoração do quarto do hotel, da pele da Natalie com celulite e estrias, das cores (principalmente as mostardas), me deixou completamente apaixonada. Wes Anderson é gênio. 
The Good Night é um filme lindo e super-depressivo. Ao mesmo tempo, me deixou o tempo inteiro com aquele gostinho de "já vi isso antes". Fala sério, Penélope Cruz aparecendo nos sonhos do cara? Mas, overall, Jake Paltrow acabou fazendo um trabalho excelente e Martin Freeman é o tipo de ator que você se identifica, tem vontade de levar pra casa...Gone Baby Gone didn't do it for me. Não sei, eu não gostei de história (e não, eu não li o livro), eu não achei o Casey Affleck uma maravilha e não gostei do rítmo do filme. Antes da metade me deu aquela sensação de que já estava no final. Bad.
Into the Wild foi um surpresa. Destas de te inspirar e de ter vontade de sair de casa e fazer a mesma coisa e de chorar no final. Sean Penn fez um trabalho espetacular, o filme tem cheirinho de Oscar e tudo. Emile Hirsch está fantástico, perdeu 20 Kgs para fazer o papel e, alguns pontos do diálogo que ele tem consigo mesmo, te faz pensar em mil coisas.
30 Days of Night foi uma decepção. As cenas boas são as que estão nos trailers. O resto do filme é super-chato, não foi a reinvenção do conceito de vampiro que eu esperava.
2 Days in Paris é lindo. É reclamação atrás de reclamação. É um espetáculo de filme. Além de que quem não ama Julie Delpy?
Michael Clayton é um lixo. Não gostei de jeito nenhum.
Os próximos da lista são Things We Lost in the Fire e Before the Devil Knows You are Dead.
A única coisa que eu não consegui encontrar foi Darjeeling Limited. Vou tentar is ao cinema esta semana assistir. Só Wes Anderson mesmo para me fazer entrar em um sala de cinema. Odeio.

2 days in Paris





sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Roberto Cavalli @ H&M

Só o título já é de matar, não?
Seguindo a onda de designers que, além de suas coleções couture acabam migrando também para lojas de departamento mais populares, Roberto Cavalli lança sua coleção Cavalli @ H&M no próximo dia 8 em NY.Cavalli é um dos meus designer favoritos.
Quem me conhece sabe que eu nãp sigo label, sigo preço. Quando eu tenho tempo, eu entro nas lojas que eu gosto - que oferecem opções próximas do meu estilo - e fotografo tudo, para garimpar o mesmo outfit em lojas mais baratas. 
Cavalli é um dos únicos que eu babo em cada uma das coleções, por ele ser moderno, por usar animal print mesmo "fora de época", por desenvolver coleções que seguem um estilo e não uma onda. Como eu tenho acompanhado bastante uma amiga que está desenvolvendo tese de pós-graduação em comunicação e moda, acabei visitando a coleção da Vera Wang para a Kohls e da Laura Poretzky para a Payless, além da grande e maravilhosa surpresa que a Sarah Jessica Parker nos fez ao criar sua grife "Biten" para a Steve & Barrys, participar do lançamento de Cavalli na H&M será maravilhoso, uma honra. 
Cara, eu odeio moda. Amo estilo. Quando eu vi a gride da Sarah Jessica Parker, que tem uma sacada interessantíssima que é, "toda mulher tem direito de se vestir bem por um preço acessível", eu quase desmaiei. Minha amiga que já sabia disso a décadas, gargalhou quando eu liguei para o Brasil para contar para ela meu achado.  
Jaquetas de algodão, pesadas para o inverno, por 20.00 é notícia sim.
Esta é uma moda que tem que pegar.
Gente que tem tamanho e influência na indústria da moda tem que lançar roupa a preço baixo mesmo.O Cavalli está arrazando na promoção com a H&M. Tem blog da marca e duas festas marcadas em NY, uma na semana que vem e a próxima no dia 8 de Novembro, data oficial do lançamento.  
Não posso esperar.
Cavalli

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Cambridge - MA

Ca estou eu em um hotel dentro do MIT, em Cambridge - MA. Estamos nos preparando para participar de alguns eventos da comunidade, entre eles, a festa de 5 anos da revista especializada em televisao, FAME. Enquanto isso, me divirto com a cidade visinha de Boston, que por ser uma cidade universitaria, esta lotada de bares e restaurantes, coisas que nao existem em NJ e ate mesmo NY (nao concentrado assim).No hotel, tudo tem tema de fisica, matematica ou engenharia. A colcha da cama tem mil formulas de fisica, a luminaria do corredor com circuitos desenhados e as esculturas no lobby sao obras de artistas-engenheiros.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Volta à vida

É muito bom voltar à blogar. Quando isso acontece, é porque a vida está voltando ao normal e eu tenho um tempinho para respirar. Apesar de ter amado o projeto com a DIRECTV, eu simplesmente não vi absolutamente nada que aconteceu no mundo inteiro desde janeiro. Minha vida simplesmente parou, minha casa ficou abandonada, meu relacionamento foi deixado de lado e minhas amizades viraram lenda.

Agora, na minha última semana aqui, eu vejo quanta coisa legal eu posso fazer e que eu simplesmente estava perdendo. Eu estou reformando o apartamento inteiro de novo, voltei a ver o Roberto com mais frequência e falo com as minhas amigas (nem que seja pelo telefone), semanalmente. A Caror, que mora do ladinho de casa, eu consigo ver sempre.

Esta respirada é fundamental para mim. Eu acabei tirando absolutamente tudo de dentro de casa, comprando coisa nova, computador novo e, ao poucos, vou recolocando, mundando, adaptando. Isso é tão gostoso. Mudar o continho e sentir que tudo é novo.

Nas próximas semanas ainda tenho dois projetos de trabalho que preciso terminar e que vão sugar o meu tempo, com isso vai acabar que não vou conseguir passar algumas semanas em Montreal como eu queria. Mesmo assim, as viagens não param e as malas já estão prontas novamente.

A parte mais chata vai ser fazer aula de direção para, finalmente, fazer o exame de motorista. Nos últimos meses eu digo que não tenho tempo para isso, por causa do trabalho. Agora, eu não vou ter desculpa e vou ter que tirar um tempão para dirigir no Brooklyn e me acostumar com um carro novamente.

O legal é que, como é outono, todos os dias eu chego em casa e tem 200 episódios das novas (e velhas) séries me esperando. A coisa está tão boa este ano, que eu tive que fazer um schedule para não perder tudo que eu tenho que baixar.

Vou colar ele aqui: 

      Seg                 Ter         Qua                Qui          Sex              Dom























































How I Met Your Mother / CBS X Prison Break  / FOXCavemen / CBS Pushing Daisies / ABC X Back to You  / FOXMy Name is Earl / NBCWeeds / Showtime8:00pm
Aliens in America / CW X Big Bang Theory / CBS X Prison Break / Fox Carpoolers / CBSPushing Daisies / ABC30 Rock / NBC8:30pm
Heroes / NBC House / FOX X Reaper / CWBionic Woman / NBC X The Gossip Girl / CWThe Office / NBCFriday Night Lights / NBC X Women’s Murder Club / ABCFamily Guy  / FOX 9:00pm
Samantha Who / CBS X Heroes / NBCBionic Woman / NBC X The Gossip Girl / CWMen in Trees / ABC Californication / Showtime9:30pm
Dirty Sexy Money / ABC X Life / NBC Brothers & Sisters / ABC10:00pm
Entourage / HBO10:30pm











San Francisco

1191291821_f.jpg

1191329576_f.jpg1190777172_f.jpg1190777172_f.jpg1190575165_f.jpg1190640058_f.jpg1190639975_f.jpg1190520801_f.jpg1191291652_f.jpg

Quatro dias em San Francisco e a vontade de nunca mais voltar à Nova York. A cidade é linda, as pessoas conversam com todos, tem de tudo sem aquele clima de que alguém morreu que existe aqui.

Me apaixonei total.