quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Lília Cabral - Entrevista

Contigo! desta semana publicou uma entrevista minha com a atriz Lília Cabral, indicada ao Emmy Internacional deste ano.  

Abaixo, segue a entrevista, na íntegra.  

Emmy Internacional

Lília Cabral - Reconhecimento lá fora

 Por Vanessa Mael, Nova York 



 Foto: Jaime De Carvalho Jr. 



De Nova York, atriz fala com exclusividade à Contigo! da emoção de ser indicada ao Emmy Internacional e de compartilhar essa alegria com a família Lília Cabral

 

Lília Cabral, 50 anos, tem motivos de sobra para comemorar. Ela foi indicada ao Emmy Internacional como Melhor Performance Feminina para Televisão por Marta, sua personagem na novela Páginas da Vida, da Globo - trabalho que lhe valeu o Prêmio Contigo! de TV deste ano. "Não precisava de mais nada. A indicação é o reconhecimento internacional", revelou ela, que acabou não levando o troféu.A atriz viajou a Nova York acompanhada do marido, Iwan Figueiredo, 58, e da filha, Giulia, 10, para participar da cerimônia de premiação do Emmy na segunda-feira, 19. Andando pelas ruas da cidade, foi abordada por um grupo de turistas portuguesas. "Assistimos a novela em Portugal", gritaram as simpáticas senhoras. No Hotel Sofitel, em Manhattan, Lília falou a Contigo! sobre a indicação e como concilia a vida profissional e em família. 

 

Como recebeu a notícia de ter sido nomeada ao Emmy?


Não tinha muito conhecimento a respeito dessa premiação. Sempre assistimos em casa à festa do Emmy americano. Foi um grande acontecimento. O mais importante era receber esta medalha (referindo-se à insígnia entregue aos indicados ao Emmy). 

 

Como é estar em Nova York para acompanhar o evento?

Estou adorando estar aqui, ao lado de gente que nunca pensei em conhecer. É o coroamento deste trabalho que fiz com carinho e dedicação.

 



Pretende ficar mais em Nova York para fazer turismo?


Não, minha filha tem de voltar para a escola, ela tem provas. E quero acompanhá-la nos últimos dias de aula.



 

Como concilia sua vida profissional agitada com a vida familiar?


Um exemplo de como lido com isso foi a vinda de Giulia para cá. Ela poder estar aqui, passeando é um reflexo do tempo que passei trabalhando. Giulia está vendo o resultado da minha ausência durante dez meses, enquanto gravava a novela, agora.

 



A peça Divã estrelada por você será adaptada ao cinema?


O filme foi um idéia do José Alvarenga (diretor), que assistiu ao espetáculo e concluiu que a peça poderia se transformar em longa.



E os próximos trabalhos na TV?


Estou trabalhando no roteiro do seriado Luiza (Globo) com o Alvarenga e estarei na próxima novela das 8 da emissora, do João Emanuel Carneiro.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Medo

Four Transplant Recipients Contract H.I.V.

Cara, que desespero. Fico me imaginando um dos receptores destes orgaos. Voce resolve um problema e contrai duas doencas sem cura? Que desgraca giganteca!

O tratamento para a Hepatite C eh um horror. Em alguns pontos ele chega a ser parecido com quimioterapia. Minha mae tem Hepatite C, fez o tratamento e sofreu muito. Hoje, ela esta naquela fase "semi-curada", onde nao existe nenhum vestigio da doenca, mas ela pode voltar a qualquer momento.

Nao vou nem discutir o outro problema.

Fico imaginando meu rim direito, que eh podre e pelo menos duas vezes por ano me manda pro hospital. Eventualmente, se nada mudar, eu vou precisar de um transplante. Ja pensou receber um rim destes?

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Salad Fingers

Quando eu conheci o Roberto ele estava usando uma camiseta do Salad Fingers que dizia, "I like it when the red water comes out." A camiseta e inteira respingada de sangue e os episodios, sao hilarios.  Amo.

The feeling of rust against my salad fingers is almost ORGASMIC





Don Hertzfeldt

Ha um ano o Roberto me mostrou este filme do Don Hertzfeldt. Desde entao, vira e mexe, ele olha para mim e do nada, a gente fala um para o outro, "My anus is bleeding", ou "My spoon is too big!". Quem escuta e nao conhece, imagina que somos dois loucos. Mas, a obra de Hertzfeldt e incrivel e merece ser citada nos momentos menos apropriados. Levar a obra do cara adiante, oras. Outra serie de filmes absurdamente engracados eh Salad Fingers. No proximo post... 

For the love of God and all that's holly, my ANUS is bleeding!





quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Brazil com Z

No final da noite, eu deito com o NYTimes para ler aquelas materias que eu nunca tenho a chance de ler durante o dia. Design, televisao, turismo, etc... Hoje, tive uma surpresa pra la de interessante. Eis que encontro uma materia sobre o Brasil - o que eu sempre estou de olho, sempre procurando.

Comeco a ler a materia sobre Belo Horizonte e no final, vou espiar qual escritor do Times que andou passeando pelos bares da cidade e me deparo com meu professor de entrevistas da NYU. Fico super contente e escrevo um e-mail para o cara, parabenizando pelas expressoes e piadinhas em Portugues dentro do texto. E emocionante. 

Eu tive aula com o Seth em 2004 - 2005 na NYU.Ele ensinava (aparentemente ainda ensina) Tecnicas de Entrevista e trazia gente fudida para entrevistarmos em aula. Era emocionante. Lembro que ele comentava que estava fazendo aulas de Portugues.Aparentemente as aulas renderam. No site dele, tem uma porcao de materiais sobre o Brasil para o caderno de Turismo do Times.