segunda-feira, 15 de março de 2010

Ah! A mudanca...



Por enquanto nao posso reclamar da mudanca. Tive a maior chance de organizar as coisas, jogar muita porcaria fora, doar muita coisa e embalar tudo sem pressa e com muito cuidado. Claro, eu tenho muita ajuda com tudo, mas esta sendo tranquilo. Todas as caixas empacotadas e malas ja fechadas estao sendo retiradas da minha casa aos poucos e levadas para outro lugar. De la vem o caminhao que vai levar tudo comigo! Tem dia que eu acordo achando bom mudar. Voce recicla as coisas, da uma limpada em tudo, tem a sensacao de colocar a vida em ordem...

Agora, a casa esta finalmente chegando a um ponto em que as unicas coisas que estao para tras sao as que vao junto comigo, para ser embaladas na ultima hora. A partir de hoje, tem apenas mais um mes para eu curtir o meu container. Dai, me mudo para a casa da minha mae ate o dia da minha viagem, dia 28 de abril, as 4am.

Antes disso, viajo para Denver na semana que vem para procurar um apartamento! Nao vejo a hora! Passarei cinco dias trabalhando do escritorio em Meridian e procurando a casinha nova. Vou aproveitar para curtir a cidade, visitar os bairros diferentes e procurar restaurantes brasileiros! Eba!

segunda-feira, 8 de março de 2010

The Mile High City



É oficial: estou me mudando para Denver no dia 28 de abril. Nunca pensei que isso fosse acontecer.

O engraçado é que hoje é meu aniversario de oito anos vivendo em New Jersey. Aqui eu já vivi em Maywood, Lyndhurst, East Rutherford, North Arlington e Kearny.

Já me mudei seis vezes mas, nunca pensei que fosse me mudar para um estado no meio do país.

Denver é a capital e cidade mais populosa do estado de Colorado, na área centro-oeste dos EUA. Todas as vezes que eu penso em Denver, a primeira coisa que me vem a cabeça é "The Shining": neve, muita neve! E terror.

Eu já fui a trabalho para Denver mais de 10 vezes nos últimos dois anos. Nunca tive muita chance de visitar a cidade, estava sempre trabalhando o dia inteiro e a única vez que eu pude passear foi há um ano atrás, quando ficamos em um hotel no centrinho.

Não gostei. Achei Denver pequeno, limitado, cheio de problema, muito mendigo na rua, gente feia, gorda, aquela coisa bem típica do oeste norte-americano.

Em maio, fui num jogo de baseball no Coors Field - estádio do time Colorado Rockies. Trabalhei no centro de convenções por uma semana e andei bastante na rua 16, bebendo de bar em bar e pegando o tremzinho bêbada para voltar pro hotel.

Um cara seguiu minha colega e eu até o hotel e tentou invadir o nosso quarto. Isso é porque era um Hyat-Rengency.

Não vi lojas interessantes, nem restaurantes ou bares. Todos os lugares por onde andei era medíocres. Não tem Ikea, H&M, Zara, Trader Joe's e um bando de outras coisas importantes.

Mas, quando a empresa para a qual eu trabalho resolveu fechar o escritório de NJ eu comecei a pensar sobre a possibilidade de me mudar para Denver.

A princípio minha idéia era passar um tempo sem trabalhar e conseguir estudar full-time, sem ter que sair daqui, de perto da mãezinha.

Mas, pensando melhor, esta não é a melhor economia de todos os tempos para eu ficar desempregada. Tenho amigos que estão sem emprego já há dois anos e eu não queria me ver nesta situação.

Devagar, Denver começou a se tornar uma opção legal. Comecei a pesquisar mais sobre a cidade, que parece oferecer uma qualidade de vida muito melhor do que qualquer lugar no nordeste americano. Tudo é mais barato, um custo de vida substancialmente mais baixo, e as pessoas dão mais valor a natureza e saúde.

Tudo sinal de que estou ficando velha.

Responsabilidade?

Natureza?

Saúde?

Uau! Tem gente que nunca reconheceria.

Denver fica na base das Montanhas Rochosas e tem um visual muito legal, com as montanhas com neve eterna no fundo. É diferente! Fica a 1,690 metros acima do nível do mar e, por isso, é conhecida como "The Mile High City".

A temperatura é levemente mais alta que em NY o ano inteiro. A cidade tem 600 mil habitantes e é a 24a. cidade mais populosa do país. A área metropolitana de Denver tem mais de 2 milhões de habitantes.

Tem mais um colega do nosso escritório em NJ que está se mudando comigo, então acho que eu vou ter um amigo por perto.

Agora, preciso começar a me organizar, jogar coisas no lixo, empacotar tudo, contratar empresa de mudança que também leve o carro, ir para lá no final do mês para alugar um apartamento em um bairro legal e preparar para mudar de vez no final de abril. Meu primeiro dia de trabalho em Denver será em 3 de maio.

A viagem até lá é, por enquanto, a parte mais excitante desta história. Por enquanto vou de carro. São 2,000 milhas entre NJ e CO. Serão quatro dias de viagens com paradas em Cleveland, OH; Chicago, IL; Omaha, NE; e finalmente Denver. Oito longas horas dirigindo todos os dias. Mas, acho que vai ser uma viagem legal!

quinta-feira, 4 de março de 2010

O melhor shampoo do mundo!

Eu descobri no final do ano passado o shampoo e condicionador da Alterna: Caviar. Eu, pela primeira vez, estou feliz com um shampoo nos EUA. Não sei se é por causa do clima, ou da água branca com cloro que sai do chuveiro, mas desde que chequei aqui não apenas perdi muito, muito, muito cabelo (eu tinha, pelo menos 3x mais cabelo do que eu tenho hoje quando vivia no Brasil).

O Alterna Caviar foi a melhor coisa que eu encontrei até agora. A diferença dá pra notar a olho nu. Não precisa nem tocar no meu cabelo. As pessoas sabem quando eu usei e quando não usei. O cabelo fica tão, tão macio, parece cabelo de comercial de shampoo. Ele fica brilhante, meu cachos ficam bem definidos, porém não tão enrolado como é natural.
Parece que eu passei por um tratamento de escova progressiva.

Ok. Ele custa mais caro que os shamppos comuns que voce encontra nas farmácias, mas vale cada centavo. Além disso tem esta promoção da Amazon que dá cerca de 40% de desconto no preço normal.

Eu nunca tinha escutado falar da Alterna antes. Este shampoo não se encontra em lojas ou farmácias. Fiquei sabendo por uma amiga que trabalha com maquiagem e produtos de beleza e resolvi fazer um teste.

Esta mais do que provado: vai mudar a sua vida!

terça-feira, 2 de março de 2010

Brasileiros em Denver, CO

Vivendo do lado de NYC eu nunca senti falta de nada do Brasil. Aqui eu encontro supermercados brasileiros e portugueses e por anos eu sempre incluí na compra da semana todinho, pão de queijo do forno de minas, requeijão, queijo branco, água de coco, suco de açaí e várias outras coisas que eu amo. No meu aniversário minha mãe encomendou um bolo prestígio e nas festinhas com as meninas eu consigo levar salgadinhos.

Ok. Eu gostaria de comer bolacha Calipso e torta holandesa. Isso eu não acho!

Sei que não vai ser fácil encontrar manicure brasileira ou a minha cabeleireira portuguesa que eu amo e que faz até escova progressiva. Estas coisas não são fáceis de encontrar. Só quando voce está perto de perder alguma coisa, que voce se toca do valor que algo tão pequeno tem na sua vida.

Ah, o prazer de poder entrar em qualquer loja e comprar creme de castanha do Pará da Natura! Indescritível.

Então, já comecei a tentar encontrar tudo que for brasileiro que possa existir em Denver. Até agora, fiz uma visita ao Mundo Pequeno e encontrei dois blogs de brasileiros que vivem na área.

Achei também dois Meetups: um de brasileiros vivendo na área de Denver que tem mais de 450 membros e um de pessoas apaixonadas pela língua portuguesa.

Já achei também uma igreja brasileira, o que sempre é bom sinal, você encontra gente, jornais brasileiros, informações sobre uma possível comunidade existente no local. Achei também uma loja de produtos brasileiros que ainda não sei se é boa e só vou descobrir quando eu visitar.

Restaurantes: notei que existe pelo menos tres das grandes cadeias: Texas do Brasil, Fogo de Chão e Rodízio Grill. Tem também um Café Brasil que aparece no Urban Spoon. [todo mundo é tão obcecado com Urban Spoon quanto eu?] Mas, nunca confio num restaurante que leva o nome brasileiro, mas a descrição diz "comida da América do Sul".

Isso me faz lembrar: antes de ir embora eu preciso tomar um porre de caipirinha de manga em Newark.

Denver vs. New York

Enquanto ando pesquisando sobre Denver, não paro de pensar sobre o clima. Meu sonho é de mudar para um lugar em que o clima seja substancialmente melhor do que em Nova York. Neste inverno, já foram pelo menos tres grandes tempestades de neve, cada uma com mais de 20 polegadas de acúmulo!

To cansada de ter que desenterrar carro, andar como uma pata para não cair e ver galhos de árvores (quando não árvores inteiras) caindo sobre carros. O último atingido foi o Jeremy, que nesta última nevasca, teve um galho enorme que caiu no carro dele, destruiu o teto e o vridro traseiro.

Enfim, pesquisando as temperaturas de NY e Denver é fácil notar que lá, pelo menos um pouquinho, o clima parece ser melhor que aqui.


Denver está em azul, com temperaturas levemente mais altas que em NY. Já é alguma coisa.

Quanto à neve, descobri que existe um fenomeno chamado "orographic lift" que faz com que a proximidade da cidade as Montanhas Rochosas faz com que neve pouco na cidade! Eeeeee!