terça-feira, 8 de abril de 2008

Bedshaped

You're leaving so soon
Never had a chance to bloom
But you were so quick
To change your tune
Don't look back
If I'm a weight around your neck
Cos if you don't need me
I don't need you

De toda a caralhada de banda que eu escuto, tem algumas delas que são as bandas do coração. Aquelas que eu sei cantar todas as músicas de cor e sigo cada um dos shows em NY. Keane é, sem dúvida, uma delas. Eu conheci os caras 3 a 4 anos atrás, vi um show lindiíssimo no Radio City Music Hall no verão de 2005. Depois vi outro no verão do ano passado e perdi o show que foi cancelado quando o Tom Chaplin estava no rehab. 
What do I know?

What do I know?

I know!

Neste meio tempo eles lançaram um Cd fodísimo. Ao contrário de outras bandas que fazem um primeiro disco espetacular, difícil de superar na sequência, Keane tem um segundo álbum muito forte. Under the Iron Sea é forte, belíssimo e muito, muito dark. 
You don't know me at all

I can't turn it on, turn it off like you now

I'm not like you now

Quando eu estive no Brasil eu achei um DVD que não existe aqui. O último show da turnê deles do ano passado, gravado em Londres. É engraçado como uma banda vai se infiltrando na sua vida. Ao assistir o DVD eu fui notando como, no decorrer destes quase quatro anos, Keane tem uma música que eu consigo associar com meus últimos quatro namorados (to colecionando um namorado por ano, quando isso...) e também fez parte doída de todos os meus breakups. 
You say you wonder you own lands

When I think about it I don't see how you can

Acaba que eu escuto as músicas e penso nesta ou naquela pessoa que foi, que passou que morreu e já não existe mais. Funny, porque eu escrevo isso da casa do meu ex-marido, com quem moro provisóriamente até que meu apartamento fique pronto. Um dos únicos que não tem Keane song association. 
Well I know I said I'd wait around till you need me
But I have to go, I hate to let you down
But I can't stop now
I've got troubles of my own
Cause I'm short on time

Enfim, toda esta abobrinha é para dizer que os caras estão fazendo do site oficial um grande diário/blog da produção do próximo disco. Tem vídeo, tem foto, tem carta, tem de tudo. Agora é só esperar o resultado final e preparar para os próximos shows.

 

Ps. Já reparou que Keane termina todos os shows com Bedshaped e muita luz?

Ps2. Na minha To Do List deste ano, tem a difícil tarefa de reunir todos os tickets de shows que eu já fui em um mesmo álbum. Acho difícil, ainda bem que existe o arquivo do TicketMaster para me ajudar. 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário