sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

Descanso

Os únicos jornais escritos em português que eu tenho tido tempo de ler são estes publicados aqui e com textos de qualidade, digamos, muito duvidosa. Esta semana eu cheguei no escritório com uma cópia de um destes jornais (um para o qual eu já trabalhei) debaixo do braço, e comecei a ler.

Notei que, de repente, eu estava com uma caneta na mão sangrando o texto da pessoa, editando e corrigindo tudo que eu lia e além das milhares de dúvidas que surgiram na minha cabeça ("Porque eu não tenho um emprego em um jornal, Meu Deus, e esta pessoa tem?"), apareceu também uma luz.

São quatro anos de blog. Ninguém visita este espaço, nem os parentes mais, não há a mínima necessidade de escrever para as paredes. So I figured: Why bother? Na verdade não há a mínima necessidade de escrever at all. Até porque escrever em português nem faz mais tanto sentido assim na minha cabeça. Eu sou leitora e não escritora. Therefore, eu sei editar e não escrever.

Neste semestre eu termino a faculdade de jornal na segunda melhor universidade deste país e o que isso me garante? Nada. Tem gente por aí que escreve muito mais e melhor do que eu. Depois de quase cinco anos trabalhando dentro de escritório é difícil enxergar qualquer coisa além de organização de files e agendas.

Assim sendo, eu me rendo e dou, no mínimo, uma pausa neste blog. Alí na coluna do seu lado direito tem escritores fantásticos que merecem muito mais a atenção de todos.

Um momento de realismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário