sexta-feira, 23 de março de 2007

Sobre comerciais de TV e fãs enlouquecidos

Eu e o Roberto temos um costume cretino. Aparentemente, não somos os únicos. No Natal, eu vi um comercial de diamantes que tinha uma música maravilhosa, que eu queria baixar e mandar para ele. Foi um parto para encontrar a maldita. Eu suspeitava que era Cat Power, mas nenhum disco da mocinha trazia o track. Entrei em fóruns de música e afins e acabei descobrindo o comercial no You Tube.
"How can I tell you that I love you, I love you,

I long to tell you that I'm always thinking of you, I'm always thinking of you,

But I can't think the right words to say..."

O Rô acabou rodando o i-Tunes e todos os outros sites possíveis tentando baixar a música, até que os caras da Matador Records postaram  explicando que apenas 30 segundos da música de Cat Stevens foi regravada a pedido da agência que produziu o comercial e que é impossível comercializar 30 segundos de música.

O mais engraçado de tudo é ler, no final da página, os comentários dos fãs enlouquecidos implorando para que os caras obrigrem Cat Power a gravar a música inteira e formulando verdadeiras teorias da conspiração sobre como a gravadora quer a infelicidade dos fãs. Nós não chegamos a este ponto.

Neste caso.

Durante o Oscar 2007, a JC Penny lançou um comercial com outra música muito fofa que eu queria mostrar pro Rô. Mesmo circo. Primeiro para pegar os lyrics completos, depois para descobrir o comercial, a música, a cantora... Enfim, novo parto.

A música, How can it be, é de uma banda chamada Forever Thursday, que são um pouquinho mais inteligentes e gravaram música inteira e até têm site no myspace. O que isso siginifica? Que esta moça, a Melanie Horsnell, vai gravar CD, vender disco, vender música no i-Tunes, conquistar uma caralhada de fãs novos e a Cat Power simplesmente perdeu a chance e enfureceu os fãs.
"I say, and so say I
My morning thought
It knew itself just fine
Until across the room
It caught its first glimpse of my afternoon
How can it be
That these things live in me?

I say, and so say i
My mornings day seems nothing like its night
My night so self assured
Was all at sea when faced with dawns strange world
How can it be
That these things live in me?"

O mais bacana é a inspiração que ela teve para ecsrever a música e nomear a banda: Wednesdays and Fridays.

Um comentário:

  1. Eu ate hoje sofro procurando uma musica do McDonald's verao 1997/1998 e nao tem jeito de encontrar, saco!!!!
    Me ajuda?!
    Beijo!

    ResponderExcluir