quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Lília Cabral - Entrevista

Contigo! desta semana publicou uma entrevista minha com a atriz Lília Cabral, indicada ao Emmy Internacional deste ano.  

Abaixo, segue a entrevista, na íntegra.  

Emmy Internacional

Lília Cabral - Reconhecimento lá fora

 Por Vanessa Mael, Nova York 



 Foto: Jaime De Carvalho Jr. 



De Nova York, atriz fala com exclusividade à Contigo! da emoção de ser indicada ao Emmy Internacional e de compartilhar essa alegria com a família Lília Cabral

 

Lília Cabral, 50 anos, tem motivos de sobra para comemorar. Ela foi indicada ao Emmy Internacional como Melhor Performance Feminina para Televisão por Marta, sua personagem na novela Páginas da Vida, da Globo - trabalho que lhe valeu o Prêmio Contigo! de TV deste ano. "Não precisava de mais nada. A indicação é o reconhecimento internacional", revelou ela, que acabou não levando o troféu.A atriz viajou a Nova York acompanhada do marido, Iwan Figueiredo, 58, e da filha, Giulia, 10, para participar da cerimônia de premiação do Emmy na segunda-feira, 19. Andando pelas ruas da cidade, foi abordada por um grupo de turistas portuguesas. "Assistimos a novela em Portugal", gritaram as simpáticas senhoras. No Hotel Sofitel, em Manhattan, Lília falou a Contigo! sobre a indicação e como concilia a vida profissional e em família. 

 

Como recebeu a notícia de ter sido nomeada ao Emmy?


Não tinha muito conhecimento a respeito dessa premiação. Sempre assistimos em casa à festa do Emmy americano. Foi um grande acontecimento. O mais importante era receber esta medalha (referindo-se à insígnia entregue aos indicados ao Emmy). 

 

Como é estar em Nova York para acompanhar o evento?

Estou adorando estar aqui, ao lado de gente que nunca pensei em conhecer. É o coroamento deste trabalho que fiz com carinho e dedicação.

 



Pretende ficar mais em Nova York para fazer turismo?


Não, minha filha tem de voltar para a escola, ela tem provas. E quero acompanhá-la nos últimos dias de aula.



 

Como concilia sua vida profissional agitada com a vida familiar?


Um exemplo de como lido com isso foi a vinda de Giulia para cá. Ela poder estar aqui, passeando é um reflexo do tempo que passei trabalhando. Giulia está vendo o resultado da minha ausência durante dez meses, enquanto gravava a novela, agora.

 



A peça Divã estrelada por você será adaptada ao cinema?


O filme foi um idéia do José Alvarenga (diretor), que assistiu ao espetáculo e concluiu que a peça poderia se transformar em longa.



E os próximos trabalhos na TV?


Estou trabalhando no roteiro do seriado Luiza (Globo) com o Alvarenga e estarei na próxima novela das 8 da emissora, do João Emanuel Carneiro.

Um comentário:

  1. Vannn!!!vi essa materia!vi seu nome lá e fikei pensando: "gente!!foi a van q fez essa entrevista!!!"
    q bom ver seus trabalhos por ai!!bjuxx

    ResponderExcluir