terça-feira, 2 de março de 2010

Brasileiros em Denver, CO

Vivendo do lado de NYC eu nunca senti falta de nada do Brasil. Aqui eu encontro supermercados brasileiros e portugueses e por anos eu sempre incluí na compra da semana todinho, pão de queijo do forno de minas, requeijão, queijo branco, água de coco, suco de açaí e várias outras coisas que eu amo. No meu aniversário minha mãe encomendou um bolo prestígio e nas festinhas com as meninas eu consigo levar salgadinhos.

Ok. Eu gostaria de comer bolacha Calipso e torta holandesa. Isso eu não acho!

Sei que não vai ser fácil encontrar manicure brasileira ou a minha cabeleireira portuguesa que eu amo e que faz até escova progressiva. Estas coisas não são fáceis de encontrar. Só quando voce está perto de perder alguma coisa, que voce se toca do valor que algo tão pequeno tem na sua vida.

Ah, o prazer de poder entrar em qualquer loja e comprar creme de castanha do Pará da Natura! Indescritível.

Então, já comecei a tentar encontrar tudo que for brasileiro que possa existir em Denver. Até agora, fiz uma visita ao Mundo Pequeno e encontrei dois blogs de brasileiros que vivem na área.

Achei também dois Meetups: um de brasileiros vivendo na área de Denver que tem mais de 450 membros e um de pessoas apaixonadas pela língua portuguesa.

Já achei também uma igreja brasileira, o que sempre é bom sinal, você encontra gente, jornais brasileiros, informações sobre uma possível comunidade existente no local. Achei também uma loja de produtos brasileiros que ainda não sei se é boa e só vou descobrir quando eu visitar.

Restaurantes: notei que existe pelo menos tres das grandes cadeias: Texas do Brasil, Fogo de Chão e Rodízio Grill. Tem também um Café Brasil que aparece no Urban Spoon. [todo mundo é tão obcecado com Urban Spoon quanto eu?] Mas, nunca confio num restaurante que leva o nome brasileiro, mas a descrição diz "comida da América do Sul".

Isso me faz lembrar: antes de ir embora eu preciso tomar um porre de caipirinha de manga em Newark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário