segunda-feira, 8 de março de 2010

The Mile High City



É oficial: estou me mudando para Denver no dia 28 de abril. Nunca pensei que isso fosse acontecer.

O engraçado é que hoje é meu aniversario de oito anos vivendo em New Jersey. Aqui eu já vivi em Maywood, Lyndhurst, East Rutherford, North Arlington e Kearny.

Já me mudei seis vezes mas, nunca pensei que fosse me mudar para um estado no meio do país.

Denver é a capital e cidade mais populosa do estado de Colorado, na área centro-oeste dos EUA. Todas as vezes que eu penso em Denver, a primeira coisa que me vem a cabeça é "The Shining": neve, muita neve! E terror.

Eu já fui a trabalho para Denver mais de 10 vezes nos últimos dois anos. Nunca tive muita chance de visitar a cidade, estava sempre trabalhando o dia inteiro e a única vez que eu pude passear foi há um ano atrás, quando ficamos em um hotel no centrinho.

Não gostei. Achei Denver pequeno, limitado, cheio de problema, muito mendigo na rua, gente feia, gorda, aquela coisa bem típica do oeste norte-americano.

Em maio, fui num jogo de baseball no Coors Field - estádio do time Colorado Rockies. Trabalhei no centro de convenções por uma semana e andei bastante na rua 16, bebendo de bar em bar e pegando o tremzinho bêbada para voltar pro hotel.

Um cara seguiu minha colega e eu até o hotel e tentou invadir o nosso quarto. Isso é porque era um Hyat-Rengency.

Não vi lojas interessantes, nem restaurantes ou bares. Todos os lugares por onde andei era medíocres. Não tem Ikea, H&M, Zara, Trader Joe's e um bando de outras coisas importantes.

Mas, quando a empresa para a qual eu trabalho resolveu fechar o escritório de NJ eu comecei a pensar sobre a possibilidade de me mudar para Denver.

A princípio minha idéia era passar um tempo sem trabalhar e conseguir estudar full-time, sem ter que sair daqui, de perto da mãezinha.

Mas, pensando melhor, esta não é a melhor economia de todos os tempos para eu ficar desempregada. Tenho amigos que estão sem emprego já há dois anos e eu não queria me ver nesta situação.

Devagar, Denver começou a se tornar uma opção legal. Comecei a pesquisar mais sobre a cidade, que parece oferecer uma qualidade de vida muito melhor do que qualquer lugar no nordeste americano. Tudo é mais barato, um custo de vida substancialmente mais baixo, e as pessoas dão mais valor a natureza e saúde.

Tudo sinal de que estou ficando velha.

Responsabilidade?

Natureza?

Saúde?

Uau! Tem gente que nunca reconheceria.

Denver fica na base das Montanhas Rochosas e tem um visual muito legal, com as montanhas com neve eterna no fundo. É diferente! Fica a 1,690 metros acima do nível do mar e, por isso, é conhecida como "The Mile High City".

A temperatura é levemente mais alta que em NY o ano inteiro. A cidade tem 600 mil habitantes e é a 24a. cidade mais populosa do país. A área metropolitana de Denver tem mais de 2 milhões de habitantes.

Tem mais um colega do nosso escritório em NJ que está se mudando comigo, então acho que eu vou ter um amigo por perto.

Agora, preciso começar a me organizar, jogar coisas no lixo, empacotar tudo, contratar empresa de mudança que também leve o carro, ir para lá no final do mês para alugar um apartamento em um bairro legal e preparar para mudar de vez no final de abril. Meu primeiro dia de trabalho em Denver será em 3 de maio.

A viagem até lá é, por enquanto, a parte mais excitante desta história. Por enquanto vou de carro. São 2,000 milhas entre NJ e CO. Serão quatro dias de viagens com paradas em Cleveland, OH; Chicago, IL; Omaha, NE; e finalmente Denver. Oito longas horas dirigindo todos os dias. Mas, acho que vai ser uma viagem legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário