segunda-feira, 13 de junho de 2005

Legal and Ethical

O curso Legal and Ethical Issues in Journalism poderia mudar o nome apenas para Legal Issues in Journalism. Meu professor não pára de entregar pilhas e pilhas de textos e todos eles são referentes à questões legais ou cópias gigantescas (porque mais do que duas folhas daquela chatisse se torna gigantesco), de processos em que empresas de comunicação se foderam de alguma forma.

O problema é que os casos são super antigos, de 10 ou 15 anos atrás. Para mim, que não nasci aqui, ainda tem alguma validade, é história, eu to aprendendo alguma coisa, mas para o pessoal da minha sala o curso tem sido um saco, que culminou com meu professor dormindo durante a aula da semana passada. Situação completamente awkward, por mais que eu tentasse não ficar olhando para o velho - que faz parte do time que escreve e produz o programa "60 minutes" da CBS - roncando e praticamente babando, eu não cosneguia desviar meus olhos. Na saída a risada foi geral, e como punição ganhamos tarefa extra.

A parte boa é que ele tem nos forçado a ler muito. Eu já passei por cursos da NYU em que o professor não pede para você ler uma linha sequer, de absolutamente nada. No semetre passado eu achei um absurdo isso, perguntei para a professora de Writing for Magazines se ela indicava algum livro, algo a mais. Ela respondeu, "leia o jornal." Como assim leia o jornal? O curso é para eu aprender a escrever para revistas! Neste semestre o professor já entregou praticamente 400 páginas de texto, casos e mais casos de problemas legais que empresas de comunicação podem encontrar aqui.

Assim que acabar esta cadeira, que é a última, sai o certificado e eu estou livre para aproveitar o verão. É o primeiro verão que eu vou aproveitar desde quando era au pair. Já em setembro eu começo aplicar para algum estágio e marcar os próximos cursos de Art History no SVA e Francês. A idéia é não parar até conseguir grana ou financiamento para pagar Film na NYU. Ou até eu aprender italiano e ir estudar arte aqui.

***

>>update caso Rolling Stones:
A compra dos tickets para ver Rolling Stones em NY foi a coisa mais estranha do planeta. Às 9:00h em ponto já não existia nenhum ticket de nenhum valor disponível. 15 minutos mais tarde, inconformada, eu retono ao site e encontro um ticket de $454., e dois de $200, separados um do outro. Fiz a compra e agora eu tenho a certeza de que só vou ao show se não conseguir revender o convite antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário