quinta-feira, 22 de abril de 2004

Ser jornalista nos Estados Unidos é moleza. Aq...




Ser jornalista nos Estados Unidos é moleza. Aqui a quantidade de jornais é tão grande, mas tão grande que qualquer fulano consegue publicar qualquer coisa. Os jornais diários e revistas semanais são os que mais precisam de ajuda. Não é pré-requisito, é só apresentar um bom texto e você está dentro.

Meu último professor vive como free-lancer há mais de 10 anos, ganhando razoavelmente bem. Um colega de sala passou este link FreeLanceList. É como se fosse um anúncio em busca de free lancers. Muito interessante e a lista é grande.

Eu tenho uma porção de textos em Inglês, maioria produção para a faculdade, que não foram publicados. de tempos em tempos eu mando um ou outro. Se eu tivesse nascido falando inglês eu tava feita! ;-P


Outro link interessante, também da NYU mostra a lista de meios de comunicação que oferecem estágios não remunerados de um ano a troco de créditos escolares. Tem empresas grandes como a Frommer's Budget Travel Magazine ou New York Magazine. Eu queria muito não precisar de grana para sobreviver...


Para acabar, se voce entra aqui tem uma lista gigante de links de empregos para jornalistas, ou agências que arrumam empregos para jornalistas. Tudo muito relacionado com a profissões e muito atrativo. Tem até cargos para o Washington Post!


Eu fico pesquisando estas coisas e depois quero participar!O meu grande problema é aprender a administrar um emprego que não tem nada a ver comigo com o que eu quero fazer do fundo do coração. Um ser-humano que trabalha oito horas por dia, passa pelo menos 10 fora de casa é capaz de manter uma profissão paralela? Após passar o dia inteiro lidando com uma empresa de moda é possível chegar em casa e escrever?

Eu tenho muito que aprender ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário