sexta-feira, 23 de abril de 2004

Vai estreiar Dawn of the Dead no Brasil neste fina...

Vai estreiar Dawn of the Dead no Brasil neste final de semana. Aliás o final de semana que eu mais passo vontade de estar em São Paulo (Skol Beats)!!!O nome aí: Madrugada dos Mortos, refilmagem do clássico de George Romero. Antes da estréia por aqui eu já tinha lido uma crítica do Stephen King, na revista Times sobre o filme que já me deixou bem desanimada. Como a escolha do cinema é feita por mim em semanas alteradas (“every other week” é tão legal né???) esta não era a minha semana. O Afonso escolheu o filme de Zumbis e lá veio. É tão bobo, tão sem propósito, tão fraco, que se você for fã de terror eu recomendo que fique em casa e aluge 28 Days Later que é muito melhor ao quadrado.

Aliás, no final de semana que estréia Kill Bill Vol.1 no Brasil será que algum ser é capaz de entrar no cinema para ver zumbis? Nada mais é de se duvidar! Já eu, vou assistir Kill Bill 2 e re-arrumar o apartamento já que meu atual e mais ordinário roomate vai se mudar (nem que seja na marra).


***


Kill Bill Vol.2 Ainda e bom, mas nao o que eu esperava. Este e o problema de manter suas expectativas muito altas em relacao a qualquer coisa. Muito diferente do um, com pouquissimas cenas de luta, sem sangue, uma cena que eu realmente nao entendi, e falta um pouco de sentido. Ainda assim e sarcastico, faz referencias incriveis a quadrinhos e eu amei o personagem Pai Mei, um chines abusado, conhecedor de Kung Fu que treina Beatrix Kiddo (aka The Bride ;-)). As cenas com ele sao hilarias e tambem esclarem muita coisa (como por exemplo porque Elle nao tem um olho).

A forma como Bill morre e chave, bem interessante, mesmo assim eu nao gostei de parte do converse. (esta palavra sem acento fica podre) Na ultima cena o cabelo da Uma Turman ta diferente do que deveria estar, um pouco antes ela tinha cortado, e aquela cena ela filmou com o cabelo comprido ainda.


No Tribeca Filme Festival vai ter uma aresenatacao de Kill Bill Vol. 1 and 2 na mesma noite. To tentada a ver mas acho que minha bunda nao suportaria cinco horas na cadeira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário