segunda-feira, 31 de julho de 2006

And that's when it happend, when he came along...

Eu sou provavelmente a única pessoa do planeta que assistiu a cada segundos dos 83 episódios de cada um dos 5 anos de Queer as Folk. E como eu me diverti! E todas as vezes que eu assisto a última parte de uma história que se estende por anos da sua vida, eu fico extremamente chocada com o quanto aquilo fez parte dos meus dias.
Acabei fazendo uma seleção das cenas do primeiro episódio do primeiro ano de Queer as Folk, que fizeram eu me apaixonar perdidademente pela série e pelo casal Brian Kinney e Justin Taylor:





Entre os momentos que mais me marcaram estão a narração do Michael (que só acontece no primeiro e último episódio de toda a história da série), contando que homens pensam em sexo a cada 28 segundos. Heteros. Gays pensam em sexo a cada 9 segundos. Eu sempre repito esta frase e acrescento : I'm a gay man.

A primeira vez que o Brian bate os olhos no Justin. O mundo pára. O momento em que o Brian leva o Justin para casa pela primeira vez, tira e roupa, e joga a água da garrafa em seu corpo: cena fantástica, parace um comercial de uma garrafa de água sexy.

E a mais chocante: Brian Kinney, depois de cinco anos, dizendo para o Justin que o ama. É de cair o queixo!

Com uma edição de imagens excelente, assim como a trilha sonora e os diálogos, eu recomendo a série para tomo mundo que conheço. Acho um passo gigantesco para o fim do preconceito contra a retratação do mundo gay na mídia.

Lindo, lindo, lindo!

3 comentários:

  1. van, acredita que esse era meu seriado favoritissimo tb? quando morava com meu primo, assistia todos os episodios (e meu ex ia junto, he he), pois eles tinham todos os canais, cable completo... dai mudei pra ca e nao tinha showtime... entao parei de ver... mas tambem adoro o show, agora deu vontade de ver de novo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu também acompanhei cada segundo!! E babei em cada um deles com a gostosura do Brian...

    ResponderExcluir
  3. ...preciso urgente saber como faço para ver os videos traduzidos, ou se os encontro em lojas para comprar....me ajudemmmmmmmmm adorei a serie e queria o dvd

    ResponderExcluir