quarta-feira, 12 de julho de 2006

TOEFL

Chegou o resultado do TOEFL, dois dias atrasado!

A história é longa e, o resultado em si, é o de menos. Morando aqui, eu já notei que vou ter que provar pro resto da vida que eu faço inglês.

A primeira vez foi durante a transferência da faculdade para o Bergen Community College. Depois de um processo que dura anos e dos testes cretinos, eu ainda fui obrigada a me matricular no programa de inglês da faculdade antes de iniciar os cursos regulares.

Depois, teve a transferência pra NYU. Mais testes de inglês.

Agora, tive que fazer o teste novamente para poder me matricular em um curso de especialização em arte, do Pratt Institute. Para quem não sabe, o TOEFL expira em dois anos. Ou seja, quando você terminar um curso e quiser aplicar para outro, vai ter que refazer o exame.

Passei muito tempo procurando alguma coisa que me interessasse, e encontrei este que se chama Critical and Visual Studies, que nada mais é do que análise crítica de arte. Interessantíssimo e curto. Ainda assim, para mim, que não tenho a grana pra pagar, vai levar alguns anos pra concluir.

Fiz o exame de inglês, que era a única que faltava para completar a embalagem gigantesca que eles exigem que você apresente. Coloca aí três cartas de recomendação, mais de 10 samples de textos, portifólio, uma carta "inspiradora" explicando porque você quer fazer o curso e mais um milhão de coisas, incluindo a sua carteira de vacinação.

Só que, quando eu fui me matricular para o TOEFL, em janeiro, o exame estava suspenso. Eles ficaram cerca de três meses reformulando o teste. Só consegui data pra prova em Maio. CINCO meses depois.

No final das contas, eles só inventaram um novo nome, "TOEFL i-BIT". Nada mais é do que o exame feito no computador, não achei nada de demais.

O resultado, não é mais alto como antes, 300, 500 aquelas coisas doidas. Agora é separado por fase, com uma soma total.

Reading -- 0-30
Listening -- 0-30
Speaking about familiar topics
Speaking about campus situations
Speaking about academic course contents -- 0-30 (somando as três fases)
Writing based on Reading and listening
Writing based on knowledge and experience -- 0-30 (somando as duas fases)

Total máximo 120

Vamos dizer que eu fui bem em quase tudo, com exceção de, tan, tan, tan, writing!
uuuhhhhhuuuuuuu \O/

A única coisa que eu faço da vida. Uma avaliação "FAIR".
Nota máxima nas outras categorias mas, não deixem esta mocinha sair escrevendo por aí! Que vergonha!

Bom, é claro que eu já formulei uma desculpa: como writing é a última parte do exercício, eu já estava cansada de quatro horas seguidas de prova e tive pouco tempo para me expressar da forma que eu gostaria.

;-P

Bullshit!

Enfim, agora é enviar uma cópia da carta pro Pratt e já preparar a cabeça, o bolso, a agenda, tudo mais. Quando começar o curso, é só escola e trabalhar pra pagar escola. Adeus vida!

Sinceramente?

Estou tendo "second thoughts".

Vamos ver...


up-date:

Bem lembrado! Conversando com a Mychelle, contei sobre o resultado do TOEFL que chegou em casa, e ela relembrou a noite anterior ao teste:

"Levando em consideração que você estava completamente bêbada, dançou até as 6 da manhã, dormiu em uma cama apertada com várias pessoas, foi fazer a prova, horas demais, com uma ressaca do inferno, em uma cidade longe pra caralho... Sua nota foi excelente!"

hehehe

Até parece que eu sou uma destas punk-hard-partying-girl. Nem sou. A questão é que naquela noite, antes de TOEFL, eu me diverti pra caralho no melhor club do planeta! ;-P

Um comentário:

  1. Nem fale em escrever, tenho uma prova para Oficial de Chacelaria em duas semanas, e o que está mais me assustando é prova escrita em inglês, faz muito tempo que não escrevo. Estou decorando os editoriais do NYT, quem sabe não dou sorte?

    ResponderExcluir