terça-feira, 28 de novembro de 2006

A Física explica...

Eu meço 5'4" e ele é exatamente um pé maior que eu, mesmo sendo quatro anos mais novo. Ele faz pesquisa em Física e Matemática e quando eu fui fazer a inscrição no vestibular para Jornalismo, procurei me certificar que estas duas matérias NÃO estariam na grade do curso.

Pela primeira vez na vida, eu sou incapaz de perguntar pro meu namorado "Como foi seu dia?" e discutir com ele os acontecimentos. Simplesmente porque eu não tenho nenhuma idéia do que é um elétron, átomo ou, sequer me lembro das três (ou quatro?) Leis de Newton e, por isso, não tenho nenhuma opinião sobre absolutamente nada do que ele faz.

Quando ele me conta que está estudando Probabilidade, a única coisa que eu consigo imaginar : qual é a probabilidade de, em um mundo com 6 bilhões de pessoas, eu sair para comemorar o aniversário da minha amiga e encontrar o homem mais doce do universo e me apaixonar?

Ele me encontrou bêbada sentada em uma calçada de um club, descabelada e fumando. Começamos a conversar e, em algum ponto, descubro que trabalhamos um do lado do outro e digo para ele passar no jornal qualquer hora para almoçarmos juntos.

Na manhã seguinte, ele entra, lindo, pela porta do trabalho e eu, totalmente sem-graça, invento uma história qualquer e levo ele no pior fast-food que há. A conversa rola solta, não tenho que me explicar. Fazemos parte do mesmo mundo, escutamos e assistimos as mesmas coisas, é uma discussão interminável.

Eu morei boa parte da vida em Campinas, ele também. Eu posso dizer que fui na Pachá, estudei no Liceu, brinquei no Taquaral e comia no Lanchão que ele Eu cheguei aqui há cinco anos, ele veio dois meses na minha frente. Nós sempre moramos no mesmo condado, quase vizinhos.

Qual é a probabilidade, daquele cara que eu conheci na calçada, estar escovando os dentes com minha escova e tirando sarro de mim porque tem um Spiderman se pendurando nela?

Quais são as chances de, um dia antes de conhecê-lo, eu declarar que amor, almas-gêmeas e afins não existem? E hoje, estar com alguém que me pára todas as vezes que encontra uma escada, me fazendo subir um degrau, para eu ficar na altura ideal para me beijar?



Enfim, explicado porque eu não posto com a mesma frequência de antes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário