quinta-feira, 17 de novembro de 2005

1991


Eu ando obsecada com Reunion. Já assisti todos os episódios que já foram ao ar e mal posso esperar por hoje à noite, quando eles mostram o que acontece em 1991.

O estranho é que, se você me perguntar por que eu gosto de Reunion, eu não sei responder. Eu posso xingar a série por horas. Tem muito defeito naquilo:

- Falha em envelhecer os personagens 20 anos. Eles continuam parecendo crianças. Muito fake.
- Falha em retratar a década de 80.
- Cheio de cliches.
- Falha em encaixar as investigações de 2005 no meio da história.
- Cheio de moralismo Norte-Americano (Por que diabos a Sam não tirou o filho? Ninguém que fica grávida na TV aborta, incrível!).
- A trilha sonora é muito chessy. Olha a trilha de 1986:

"Don't You Forget About Me" - Simple Minds
"Papa Don't Preach" - Madonna
"Addicted to Love" - Robert Palmer
"Life in a Northern Town" - Dream Academy
"Wake Me Up Before You Go Go" - Wham
"Total Eclipse of the Heart" - Bonnie Tyler
"Time After Time" - Cyndi Lauper
"Take On Me" - A-ha
"Broken Wings" - Mister Mister

O negócio é trash. E talvez seja por isso que eu goste tanto. E porque tem a Alexa Davalos, que é linda e fez uma pontinha em Angel como a Gwen. E porque eu gosto do formato, cada episódio é um ano: Episódio 1 = 1986. O crime acontece em 2005, a série terá 20 episódios. Isso mexe com aquela idéia de "onde será que eu estarei daqui há um ano, como será que a minha vida será em Novembro do ano que vem?". As coisas mudam com uma rapidez incrível, coisas absurdas acontecem o tempo todo.
Adoro, adoro.

Quinta, às 9pm na Fox.
Vício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário