quinta-feira, 24 de junho de 2004

Miopia

Eu fui no oftamologista neste final de semana e ficou confirmado, mais cega do que nunca! Minha relação com a miopia é engraçada. Eu sou daquela que na segunda-feira encontrava os amigos na escola, me chingando, por não ter cumprimentado no final de semana na rua/shopping/cinema/club. Eu nunca enxerguei bem de longe prefiro não encarar. Vai ver que é um desconhecido que me pergunta qual é o meu problema...


Não gostei do médico, no sábado de manhã. Ele chegou atrasado, apressado, e me consultou como o nariz dele. A sorte é que eu sou daquele tipo de cliente/paciente chata pra cacete, que pergunta data de validade de tudo, para que serve isso e aqui, e reclamo na cara se eu acho que está errado, ou que estou sendo mal-atendida. Decidi que ia perguntar tudo sobre miopia para o cara, até ele praticamente me expulsar do consultório.


Saí de lá com uma receita para um óculos quase dois graus mais forte do que o atual, e com uma conta de armação + lente de mais de US$300.00. Hoje eu vou à outro lugar para procurar armações mais baratas. Eu acho que o salário de uma semana é demais para dar em um par de olhos ajudantes.


O ruim é que eu vou ficar sonhando com aquela aramação verde e preta...


Ah, eu queria tentar usar lentes. Quando eu saio é uma tristeza, ou eu vou sem óculos, para ir mais bonitinha e mais cega. Não enxergo nada a noite toda. Pensei que uma lente ia me resolver o problema, mas quando citei o assunto em casa o Afonso disse: "Você não tem nem visão direito, vai perder os olhos de vez". Os argumentos dele é que eu vou ter uma conjutivite, pois não vou limpar as lentes que nem adquiri ainda.


Argh...


Assim que eu voltar para casa eu vou tirar uma foto de óculos novos, antes e depois....



***


Eu tenho verdadeiro amor por um texto do Inagaki chamado "A Miopia e o Amor." Tanto que no ano passado, qaundo eu fui fotografar o João Jardim para o jornal eu entreguei o texto para ele. Era a exibição daquele documentário que ele fez sobre deficientes visuais (eu me incluo neste grupo !!) chamado "Janela da Alma", na abertura do Brazil Premiere - Festival de Cinema Brasileiro em Nova York.


Ele teve a idéia de fazer um documentário sobre a dificuldade de enxergar e a arte quando visitou NYC uma vez, e ao andar de taxi, tirou os óculos (míope de 8 graus), e ficou olhando a cidade toda embaçada. Muito interessante!







ps. 1- Postando do laptop do chefe, parei duzentas vezes para procurar teclas neste computador...


ps. 2- Estou tentando convencer o Afonso a fazer um blog (se ele aceitar, seremos três blogueiros morando juntos em casa), vamos ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário