sábado, 13 de maio de 2006

O assunto da semana

Como o ser humano é miserável sozinho. Eu fico chocada ao ver o que as pessoas são capoazes de fazer para não se sentirem sozinhas. Cada uma acaba desenvolvendo algum tipo de mecanismopara se defender da solidão.

É claro, eu estou falando daqueles que, como eu, nunca tiveram a sorte de achar alguém de verdade para dividir a vida.

Há pessoas que se se jogam para fora de casa, em uma série de encontros e descontros sem nenhuma importância, apenas para sentir que tem alguém por perto.

Outros, desenvolvem inúmeras técnicas para fazer da casa vazia, um lugar seguro, atrativo e interessantes.

Eu me incluo no segundo grupo. Acabei fazendo da minha casa um centro de diversão. Passei a vida desenvolvendo hobbies (música, televisão, cinema, produção de vídeos caseiros, fotografia), para me sentir bem acompanhada por mim mesma.

Este assunto foi a manchete na minha cabeça esta semana. E no final das contas eu acabei alugando "Shop Girl" - um filme baseado no livro do Steve Martin, que eu sempre odiei, mas que queria ver apenas porque Death Cab for Cutie faz parte da trilha sonora.



Ironia, ironia.
Não é que o filme fala do mesmo assunto?

A personagem da Claire Danes tem uma vida miserável e solitária em uma cidade estranha (sunny LA!). Ela acaba conhecendo dois homens absolutamente diferentes um do outro.

O primeiro é um moleque. Interessando em arte e rock, não tem a mínima idéia do que está fazendo. O segundo é um homem de mais de 50 anos, com uma vida completamente diferente e entediante.

Todos eles tem uma coisa em comum: são seres miseráveis e sozinhos.

Na verdade, esta é uma coisa que a maioria de nós tem em comum. Miseráveis e sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário