sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Problemas?

Ainda não sei se vou conseguir estudar neste trimestre (é uma vergonha que este povo chama este período entre Setembro e Novembro - semestre - são tres meses e isso é um trimestre - e don't call me Literal Larry!). Eles ainda não terminaram os detalhes da minha transferencia, todas as vezes que eu ligo lá eu escuto uma desculpa diferente e estou super irritada.

Além disso, eles não querem me aceitar como estudante residente em CO. Eu preciso estar morando aqui por mais de 1 ano para me encaixar como residente do estado. Por causa disso, recebi uma conta para os tres cursos que me matriculei de mais de 3x o valor regular da escola. Quase tive um ataque do coração e agora vem a decisão mais difícil, disperdiçar dinheiro pagando 3x mais do que o valor normal e conseguir estudar agora ou perder tempo, um ano inteiro e estudar no ano que vem, quando vai ser mais barato?

Sei que talvez a decisão correta seja esperar, mas isso está quebrando meu coração. Disperdiçar tanto tempo assim não estava nos meus planos. E dinheiro se recupera, tempo não!

Enfim, se este for o caso, eu vou ter que fazer alguma coisa da minha vida, pois não posso passar um ano inteiro sem fazer nada de produtivo (trabalho não conta, eu preciso de meus proprios projetos e da minha propria vida, senão, acabo vivendo para o trabalho e isso não é legal nem saudável). Pensei em retomar aulas de línguas. Aí entro em outro dilema: fazer Frances que eu sempre quis ou melhorar o Espanhol, para abrir mais oportunidades de emprego e crescimento profissional?

O Frances será apenas um hobby, que eu dificilmente fou utilizar. Já se eu conseguir aprender a ler e escrever em Espanhol, não só posso me virar bem quando for passar uma temporada com a minha família na Espanha, mas eu posso trocar livros com os meus primos, trabalhar com Marketing para o mercado Latino, enfim, mil coisas podem acontecer. E ano que vem sai o Censo que vai bombar de informação sobre os Latino, que serão a maior minoria do país, passando os negros e qualquer outro grupo étnico. E por que não focar em um contato maior com este mercado, que tem tudo para crescer mais e mais e oferecer oportunides legais de emprego...

Então ficam as idéias registradas aqui, já que decisão mesmo que é bom não tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário