segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Little Miss Bitch

Mal-humor reinando.


***


Nisso eu me toco o quanto eu estava perdendo em ignorar Foo Fighters. O show de sexta-feira fechou minha lista de um verão fodido, com shows de praticamente todas as bandas que eu gosto.

- Creedence Clearwater
- Mark Farner
- Regina Spector
- Keane
- Alanis Morissete
- Kaiser Chiefs
- Arcade Fire
- Kasabian
- Louis XIV
- The Killers
- Weezer I
- And you will know us by the trail of the dead...
- Cake
- Mars Volta
- System of a Down
- Rilo Kiley
- Coldplay
- Rolling Stones
- The Kills
- Dead Man Walking
- Bloc Party
- The Shins
- The White Stripes
- Hot Hot Heat
- Weezer II
- Foo Fighters
- Death Cab for Cutie

***

O Show

Hot Hot Heat abre para Weezer. Eu só sabia que Kaiser Chiefs não iria abrir os shows do tour do lado leste do país porque iniciaram turnê na Inglaterra neste mesmo final de semana. Boa surpresa. Eu tinha visto Hot Hot Heat dois anos atrás no Siren. A banda do Steve Bays é ótima ao vivo, a tradução do indie-rock. O cd eu nunca consegui escutar inteiro. Mas o show foi ótimo, com tesão. Chance de baixar o Cd, escutar de novo, e quem sabe, me apaixonar.

Weezer fez um show extremamente nerd e weird. Diferente do que eu vi em Chicago. Os caras abriram com Sai it ain't so, seguiram só com coisas menos comerciais, material que só fã conhece mesmo, fizeram dois covers (um do Foo Fighters e um do Blur???), Rivers tocou teclados, bateria, guitarra, os integrantes revezavam os instrumentos, mas só coisa leve. Acaba o show. No encore vem quatro porradas : Undone - The Sweater Song, Buddy Holly, Island in the Sun e Hash Pipe. Extremamente foda! Fiquei com dó porque em nenhum dos dois shows eles tocaram Keep'n Fishin e nem Pink Triangle. Fã é terrível, reclama sempre (ou eu sou terrível e reclamo de tudo?).

Entra Foo Fighters e eu me lembro do quanto eu gosto dos caras, do quanto eles são bons. Eu acho que eu passei tanto tempo discutindo com o Leonardo o quanto o CD2-acústico é melhor do que o CD1, que peguei raiva do CD1 e párei de escutar total. Pura birra. Quando o Dave Ghrol entra gritando:

- Can you hear me? Hear me screaming?

Oh, God! Eu gelei. E daí em diante o cara pulou, gritou, tocou como um apaixonado, tocou bateria, saiu correndo no meio do púclico, tocou quase tocas as músicas do CD1 (uhauahuahauhau!), ignorou o CD2, e tocou cover do Blur (caralho, quem tocou Blur afinal, eu não me lembro mais!!!!) e chamou Roger Taylor do Queen para tocar com ele. O cara elogiou tanto o Queen que alí morreu a discussão : a capa do CD In Your Honor é uma homenagem ao Queen.


"He switched instruments, trading places with his drummer, Taylor Hawkins, for a performance of “Cold Day in the Sun” - showing off the skills he perfected as the drummer for Nirvana and, recently, while on tour with Queens of the Stone Age."

(O Léo pode ficar horas falando do quanto o Dave não sabia tocar bateria quando ele estava com o Nirvana e que é um coisa incrível que foi a banda acabar que o cara aprendeu como num passe de mágica e que ele é muito foda tocando para o QOSA. O Leonardo, aparentemente, se considera o melhor baterista do planeta, ele mete o pau em TODOS os bateristas de TODAS as bandas! As bandas que eu escuto, óbvio!)

"For the Foo Fighters’ encore, Grohl sang a Queen cover as Queen’s drummer, Roger Taylor, took over the set." - do North Jersey Daily

Eu pulei durante 120 minutos non-stop. Cheguei em casa, enfiei o i-Pod na cabeça e voltei a escutar o Cd que faz parte do Top 5 - 2005, com toda a certeza!

***

Juro que entrei em depressão porque olho para minha agenda e simplesmente não tem nada marcado mais. I need something to look forward to! Eu tô falando de música, tá?

***

O toca baixo e guitarra. Ou seja, nossa banda não tem vocal. São dois baixistas, um baterista, eu de guitarrista (juraaaaaaaaaa), e nenhum vocal.

***

Jura por Deus que eu me importo que eu sentei em cima do meu óculos extreme-style, e que agora eu tenho que andar com um esparadrapo na perninha dele porque eu quebrei... Eu adorei a idéia. Mas meu chefe, nem tanto. Hoje ele me entregou um cheque e disse "Vá a uma ótica e compre um óculos novo!"

Quando as pessoas vão entender que eu não preciso de um óculos novo? Mas eu fiquei extra feliz com isso, anyway. Eu pago uma de que não estou nem aí, mas na verdade adoro quando vejo os outros cuidando de mim. ;o



***

Fotos do show estão no computador de casa e como eu não tenho mais internet há mais de um mês já, vai demorar um pouco para eu publicar!

"I want miss little smart girl with your glasses and all your books
And I want the stupid girl who gives me all those dirty looks
Wind you up and make you crawl to me
Tie you up until you call to me"

Nenhum comentário:

Postar um comentário