terça-feira, 25 de outubro de 2005

Wilma

Com ou sem furacão, o clima aqui está tão ruim, mas tão ruim, que eu não vejo sol há cerca de duas semanas. Com isso, me tranco dentro de casa e fico assistindo filmes e mais filmes, intercalando filmes com sonecas e, claro, engordando.

Já me acostutei tanto a não sair de casa no inverno, que todo ano, nesta época, eu faço maratona de Buffy. Este ano eu incluí Firefly - por causa do lançamento de Serenity, que eu não comentei ainda, mas que assisti e amei - Lost e The OC.

Aí vai uma lista do que passou por aqui nestes últimos dias chuvosos:

- A Fronteira - me nego a comentar este filme. Ele é tão ruim, mas tão ruim, mas TÃO ruim, que qualquer palavra que eu use não vai ser suficiente para dar a idéia correta do que é este filme. Drama barato, roteiro pobre, edição lazarenta, atuações vergonhosas, por aí vai...

- Fever Pitch - o inglês de 1997. O americano é infeliz. Agora, o inglês é uma graça, consegue captar um pouco do que Hornby escreveu no livro. Tem o Colin Firth, praticamente o único ator inglês. Você já imaginou a quantidade de filmes ingleses que tem o Colin Firth? (=~) Enfim, trilha sonora excelente, clima gostosinho de romance, roteiro do Hornby, ou seja, muito mais fiel ao livro. Muito bom. Parte da minha coleção Hornby (assunto para um post inteiro).

Ghost Wolrd - este é especial. Entra para a categoria "o que meus amigos acham de mim." Sexta-feira à noite, eu coloco vestido de bolinha, estilo 60's-punk. Eu invento estilos, deveria trabalhar como personal stylist para algum roqueiro famoso, eu ficaria rica e seria successful em alguma coisa pelo menos... Ok, Ghost World. Eu estava com este vestido tomara-que-caia, preto, de bolinhas brancas, calça preta por baixo, polainas pretas e sapatinho boneca-japonês branco. Faltava uma fita branca no cabelo. O Sargento olhou o outfit e disse: "Você é muito Ghost World!" Eu acabei não saindo e me trancando no quarto para assistir o filme. Thora Birch é sexy. Com aqueles óculos então, übber-sexy. Os outfits da Enid são os melhores. Estilo anos 80, misturando temas - o dia em que ela sai vestida de punk-rocker é muito a-minha-vida. Sem contar que a Enid é cínica como eu, fria como eu. Muito bom. Entra na coleção também.

- Being John Malkovich - O Zé não tinha assistido o filme ainda, e eu vi anos atrás, mas com a memória boa que eu tenho, não me lembrava de absolutamente nada, apenas a premissa do filme. Segundo o Zé, isto é excelente, eu posso me divertir com a mesma coisa várias vezes!

- Night of the Living Dead - Blockbuster, a pior locadora ever. Incrível. Fui seca alugar o filme de 1968, queria assistir preto-e-branco. Mas não, os filhos de uma puta tinham apenas a versão colorized. Que inferno! Bem, zombies são uma paixão. Call me Emily, the strange. Pode mandar tudo do George Romero. Aceito também 28 Days Later, até Shawn of the Dead. Amo os mortos-vivos. Amo terror-trash.

Dungeons and Dragons - Saca só isso: eu ganhei do Sargento toda a coleção de D&D que foi ao ar no Brasil, com a dublagem em português. São os episódios que a Globo mostrou. Entra já na coleção "meus brinquedos da década de 80". Ou seja, seis DVDs para eu me divertir pelo inverno inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário