terça-feira, 13 de julho de 2010

Ferias - Cancun

Acabei de voltar do Mexico. Fui encontrar a Carita, para o aniversario dela em Cancun. Apenas alguns dias, mas este ano minhas ferias estao limitadas - longa historia... O restante de dias que tenho vou tirar entre Natal e Ano Novo e ver se consigo dar um pulinho no Brasil. Coisa de 10 dias, nao mais.

Ano que vem, com três anos de empresa, eu finalmente ganho 4 semanas de ferias. Tenho certeza que e por isso que as pessoas ficam “stuck” no mesmo emprego por anos. Quem quer trocar de emprego e voltar a ter 1 ou 2 semanas de ferias por anos? Claro que nao consigo tirar tudo junto, e nem quero, acho bobagem, mas ano que vem eu quero marcar umas coisas legais. Tirar ferias de pouquinho e gostoso também. Acabei tirando meus dias este ano com todos os feriados, o que significa ferias de 4-5 dias varias vezes ao ano. Delicia!

Claro que isso nao significa nada para quem mora no Brasil e tem feriado o ano todo, feriado prolongado, feriado de quinta-feira que se torna 4-5dias de ferias. Ai, vida boa, viu! Eu sonho com isso! A empresa da contato apenas 6 dias de feriado por ano! Sao eles:

1- Ano Novo - no dia 1º de janeiro!
2- Memorial Day - no dia 31 de maio! (acredita que entre janeiro e quase junho, quase seis meses sem nenhum dia de feriado?)
3- Independence Day – 4 de julho (que eu tirei mais 3 miseros dias para ter ferias legais de total de 6 dias – que pobreza!)
4- Labor Day – Sempre na primeira semana de setembro e como bate com Brazilian Day para mim, eu SEMPRE trabalho (feriado perdido!)
5- Thanksgiving Day – Que sempre cai na terceira quinta-feira do mes e a empresa NAO da a sexta! A gente tem que voltar para trabalhar, nada de feriado prolongado!
6- Natal, claro!

Claro que com apenas alguns diazinhos nao deu para ver muita coisa. Quero muito voltar para o Mexico para visitar o que nao deu tempo. Tambem, passamos por duas tempestades tropicais e so teve um dia inteiro de sol. Mas, que lugar lindo!

Cancun

O primeiro dia passamos em Cancun, na praia/piscina do hotel. Encontrei a Carita logo de cara, quando comecei a andar para a praia, ja com um drink na mao! Delicia! Batemos papo, fofocamos, nadamos no mar bastante e depois resolvemos descansar na piscina. Como e gostoso mar com agua quentinha. A praia em NY/NJ e um porre!

O hotel foi super, tudo muito limpo e lindo. A praia deliciosa. Eu adoro praia, decobri depois de velha. O escolhido foi o Marriott CasaMagna Resort, que fica na Zona Hotelera, junto com todos os grandes hoteis da cidade. Conseguimos um preco excelente, numa promocao da Continental de compre 4 noites e pague 3, incluindo cafe da manha no restaurante do hotel. Cafe da manha como no Brasil, com sucos, frutas, croissant com presunto e queijo... Ai, ai!

Da nossa sacada assistimos ate um casamento! Bem divertido!

[gallery columns="2"]

O jantar foi dificil, porque estava todo mundo muito cansado, entao apenas atravessamos a rua e comemos no El Shrimp Bucket. Como e gostoso comer guacamole de verdade! E peixe! O que sucks de morar em Denver e que nao tem muita oferta de peixes e frutos do mar. Afinal, estamos no meio do nada! Adorei os molhos oferecidos com o camarao. E o melhor, claro: Chipotle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário