sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tulum

Visitamos Tulum e como eu odiei! Visualmente e lindo. Voce tem as ruinas ali, na beira da praia, uma prainha pequena, tudo e muito, muito bonito. Mas foi o meu pior dia la. Choveu muito e e ainda assim o sol estava aredendo bem cedo. A humidade do ar era uma coisa impossivel, tipo 200% ou mais! Eu suava tanto. Meu cabelo ficou inteirinho molhado. Tem pessoas que tem uma resistencia maior para o calor humido. Eu nao tenho. Os rapazes estavam com as camisetas pingando suor, coladas no corpo. E tinham umas meninas sequinhas, nem uma gosta de suor. Eu passei mal, minha pressao baixou, eu acho que nunca passei tanto calor na vida.

Para chegar ate as ruinas, voce acaba andando por uma floresta, com varias iguanas no caminho. Nesta parte e que e super dificil. Tem muitos mosquitos, vale a pena passar um protetor ou repelente. Eu fiquei inteirinha com picadas. No estacionamento, tem um pessoal vendendo repelente, serio mesmo: compre!

Outra coisa, Tulum sempre lota. Va cedinho, porque depois das 11am nao tem mais nenhuma condicao de ficar la. Os onibus de excursao, cheios de gente, comecam a chegar e nao param mais. A praia e muito pequena e depois deste horario, nao tem mais espaco para todo mundo.

Neste dia, como havia chovido, o mar estava bravo e com ondas fortes. Nao dava para ficar la. Acabei arrumando briga, emburrando e quis ir embora. Geralmente eu nao me aborreco facil, mas o clima estava realmente insuportavel.

Seguimos para Akumal, uma cidadezinha minuscula, com uma praia gostosa em forma de meia-lua e com uma lagoa enorme, Yal-Ku, onde voce aluga material para mergulho e acabamos passando o dia inteiro la, olhando os peixinhos coloridos.

Eles tem um bar minusculo com uma comida deliciosa. Comemos muito peixe e tomamos cerveja geladissima! Alugamos o equipamento e seguimos para a Lagoa, que estava lotada tambem! Foi muito divertido ficar procurando os peixinhos. Um um ponto, a lagoa se junta com o mar, e fica razinha. Voce consegue pisar na areia e observar as ondas de longe.

No final da tarde caiu a maior chuvona de novo e voltamos direto para o hotel. Acabei passano nos Shoppings locais, o La Isla e o Kulkukan mas as lojas sao pessimas. Pequenas, com mercadoria super limitada e preco alto!

[gallery columns="2"]

Nenhum comentário:

Postar um comentário