sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Art Bitch




Tracy era uma menina mean, não havia discussão sobre isso. Dava um banho na Rachel McAdams, em Mean Girls. Era ruim mesmo. Mas esta semana havia se superado.

Ela estava reclamando, com a melhor amiga, que a ex-namorada de seu atual namorado, Tom Walsh, não postava em seu blog de florzinhas.

O fato é que ela tinha um hábito excelente - bom para ela, ruim para os outros - visitar blogs e profiles no orkut das ex-namoradas de Tom, ou mesmo das atuais namoradas de seus ex-namorados. E isto fazia com que ela se sentisse EXTREMAMENTE BEM!

-O que ela está fazendo que não escreve um post novo?

Estava nervosa e quando se sentia deprimida, Tracy visitava estes endereços eletrônicos. Passava alguns minutos lendo e assim se sentia melhor. A melhor menina do planeta.

Dos dois lados, o efeito era o mesmo. Os profiles e blogs das ex-namoradas de Tom deixavam Tracy com dó do rapaz. Da mesma forma que sentia pena dos ex-namorados, que atualmente se encontravam atracados com mocinhas, destas digamos bem mocinhas. Insuportáveis e mocinhas.

- Como ele pode ter cometido este erro? A menina nasceu aleijada, ela não tem nada acima do pesçoso.

E seguia enumerando tudo o que ela considerava defeituoso, os gostos musicais, as palavras digitadas assim óun: K lindu tudu issu! A forma como as meninas se vestiam, as frescuras, a falta de personalidade. E fazia piadas.

Tracy chegou a andar nas suas de Lower Manhattan exibindo uma camisetinha minúscula, que ela comprou na Hot Topic, e que dizia: "I'm so glad I'm not you." Ela tinha certeza que a loja havia se inspirado nestes blogs para criar a camiseta.

Ria sozinha com estas idéias, destas gargalhadas escandalosas.

Assim, Tracy fazia aquilo que todo mundo, em um ponto ou outro, faz. A única diferença é que Tracy admitia que se divertia com isso.

Os assuntos, entretanto, não mudavam. As meninas, ex ou atuais, discutiam sempre a mesma bobagem. Era a fofoca com a amiga, como ia o namoro, as visitas aos salões de beleza. Posts infindáveis sobre futilidades atrás de futilidades. As meninas eram monótonas e burras. Meninas de fato.

- Como estas meninas são chatas, elas praticamente me fazem dormir!

E com o tempo Tracy acabou perdendo o interesse de espiar. Ficou entediada com aquelas meninas, e pensando como é que estes meninos a deixam entendiada hoje...

Escutando [Daft Punk is Playing at My House - LCD Soundsystem]

Nenhum comentário:

Postar um comentário