sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Every man is an island

Minha melhor amiga partiu para a Austrália em Novembro de 2001. Lembro que fizemos uma festa de despedida para minha pequena "coala" e que eu cantei uma música das Spice Girls! Destas coisas que você nega até a morte. Não no meu caso, que adoro admitir o quanto eu sou brega: eu canto Spice Girls para a melhor amiga, se for necessário!

Bem, ela se foi, e o trato seria ficarmos um ano separadas (ela nas Austrália e eu nos EUA), por um ano e depois voltarmos para terminar a faculdade de jornal. É claro que ela cumpriu e eu não. Eu sou incapaz de planejar uma coisa e cumprir, ou de fazer as escolhas corretas, como você preferir...

Ela se formou, e eu fiquei morando em New Jersey. No mês que vem, ela vem me visitar. Nos veremos pela primeira vez em quatro anos! Vai ser uma viagem extra curta, oito dias apenas, mas será aquelas super-intensas. Imagina o que duas mulheres não têm para conversar sobre quatro anos?

E o engraçado é que a Cá (este é o nome da "coala") é meu ídolo,eu já falei disso aqui, várias vezes. Nós duas soos do tipo que quando sentamos para conversar e é sempre a mesma coisa, a gente fala tanto de trabalho, tanto, mas tanto que nós começamos a nos sentir freaks e nos forçamos a conversar sobre coisas que mulheres conversam. Aí conversamos cinco minutos sobre os nossos namorados, já nos esquecemos deles e voltamos a discutir o mestrado dela, meu curso novo de cinema, seja lá o que for...

Desta fez, ao invés de Spice Girls, provavelmente cantaremos juntas Rolling Stones, ela comprou a passagem área coincidindo com o show dos caras em Janeiro em New York. Eu comprei o ticket de presente para ela. Agora é só me preparar para oito dias gelados e deliciosos.

+++

Este post começou porque a Cá estava reclamando que meu blog precisava de mais pessoalidade.

Mas minha vida anda impessoal ultimamente. Eu estou extremanente entediada. Eu tenho trabalhado como louca, mas é só meu corpo que está lá, digitando invoices, e fazendo cheques o dia todo. Fora isso eu corro para casa para assistir séries, e não saio no final de semana para pagar dívida.

Boring, é a palavra, quase uma regra.

Eu não tenho muita escolha, até meu curso de cinema começar em Janeiro, eu não vou ter muita coisa interessante a fazer, a não ser assistir a pilha de DVDs que está emplhada no quarto.

Até meus livros estão empilhados, mas eu andei pensando tanto nesta frase do Nick Hornby, que dá título a este post, que acabei pegando About a Boy para reler, e deixei a Long Way Down para trás, o que significa: nada novo!

Coloco a culpa na neve lá fora.

+++

[Goodbye]
now Listen little child
there will come a day
when you will be able
able to say
nevermind the pain or the aggrivation
you know theres a better way for you and me too be

Look for the rainbow in every storm
fly like an angel
heaven sent to me

Goodbye My Friend
I know you're gone you said you're gone but i can still feel you here
It's not the end
gotta keep it strong before the pain turns into fear

So glad we made it
time will never change it

no no no no

Just a little girl
big imagination
never letting no one take it away
went into the world (into the world)
What a revelation
she found theres a better way for you and me to be

Look for the rainbow in every storm
find out for certain
love is gonna be there for you
you'll alway's be someones baby

the time when we would play about
the way we used scream and shout
never dreamt you'd go your own sweet way

you know it's time to say goodbye

no no no no

and don't forget you can rely

no no no no

I will help you, help you on your way

no no no no

i will be with you every day


+++

I'm tacky, I know...

Nenhum comentário:

Postar um comentário