quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Rádio Alternativa

Criaram uma nova rádio brasileira, a Rádio Alternativa, e a base deste pessoal é no mesmo prédio em que eu trabalho. Como eu passo o dia inteiro escutando o barulho que vem destas salas (eles alugam quase meu andar todo!), eu lembrei de um texto, de alguns meses atrás, sobre rádio brasileiras nos EUA e resolvi reproduzi-lo aqui.

"O Brazilian Rádio Hour é um programa em português e inglês que vai ao ar toda primeira quinta-feira do mês, das 18:00 às 19:00 horas. É transmitido pela rádio WRCT 88.3 FM, na área de Pittsburgh/PA. Porduzido por Carla Andrea Leininger o programa também pode ser acessado pela Internet através do site www.wrct.org . Sérgio Mielniczenko é um dos apresentadores do programa, que também dá palestras sobre a música brasileira em algumas universidades americanas.

Outro programa especializado em musica brasileira é o SOM DO BRASIL, transmitido todas as quartas-feiras, das 23:00 à 1:00 hora da manhã, pela rádio WKCR 89.9 FM, em Nova York/NY.

Também há o BRASILEIRINHO, programa de notícias, entrevistas, anúncios comunitários e música em língua portuguesa, transmitido todos os sábados, às 19:00 horas, apresentado por Bob de Lane pelas rádios 104.9 FM de Bridgeport/CT, e WFAR 93.3 FM de Danbury/CT. O programa também vai ao ar em outras cidades do estado de Connecticut e Nova York. Informações pelo telefone 203-748-0001.

Em Nova York há o programa FESTA MUNDIAL, aos sábados, das 18:00 às 20:00horas transmitido pela WNYU Radio 800 AM da Universidade de Nova York, apresentado por Maya e Julian. Disponível também no site www.wnyu.org."


Já na Rádio Alternativa, a programação é transmitida 24 horas ao dia, via satélite - é necessário comprar um rádio deste pessoal para ter acesso à rádio, e mistura músicas brasileiras antigas e portuguesas, com muito anúncio comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário