terça-feira, 26 de outubro de 2010

Camarão na Moranga

Resolvi aprender a cozinhar. Nunca cozinhei na vida, a maioria dos apartamentos que eu morei em NY eram estpudios sem cozinha e saber preparar alguma coisa para comer nunca foi uma preocupação. Passei 10 anos comendo fora - que ajudou bastante o meu ganho de peso...
Então, como é outono e chega a hora de ficar mais em casa, curtindo, eu achei que não existe momento melhor para aprender a cozinhar. Com minha mãe aqui, eu aprendi a fazer arroz, couve, e feijão com linguiça calabreza.
Estes dias, conversando com minhas amigas, elas começaram a trocar receitas e fotos de camarão na moranga. Um passo muito grande para quem ainda está aprendendo a fazer apenas arroz. Mas, com o tempinho mais gelado e as árvores trocando de cor, fiquei inspirada e passei o sábado cozinhando. Claro que, fazer camarão na moranga para mim levou cerca de 5 horas. Cheguei em casa com todos ingredientes 1pm e só acabei para o jantar, as 6pm.
Eu gostei do resultado. Como eu não lembro do sabor de camarão da moranga feito por qualquer outra pessoa, achei o meu super gostoso. Estou pensando em fazer como prato principal para a ceia de Natal (já que eu não como aves).






As cores lindas do outono.




A Real Simple, uma das minhas revistas favoritas atualmente, em total clima de outono.


A abóbora, com molho de camarão gostodo dentro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário