quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Temos discutido em aula algumas marcas que passaram por uma verdadeira revolução e mudaram completamente sua imagem. São study cases muito interessantes, alguma tinham uma imagem péssima, ou no melhor dos casos, medíocre, e se tornaram enormes ícones de moda (imagina, claro que é tudo relacionado a moda, né!).

Minha professora começou a aula falando de Mickey Drexler, o cérebro que fez a Gap uma marca reconhecida internacionalmente e que está hoje por trás de todo o sucesso da J. Crew. Como eu ando com super amizade com as promoções da J.Crew (comprei meu vestido de Thanksgiving e de Ano Novo já!), resolvi postar aqui uma das matérias que lemos sobre o cara! É interessantíssimo a história de paixão que ele tem pelo trabalho e um caso sensacional de corporate backstabing quando ele saiu da Gap.

Vale a pena ler!



Para a semana que vem, cada um de nós precisa apresentar um caso interessante de reinvenção de marca, que é importante para cada pessoa. Estou pensando em apresentar Havaianas, que além de brasileira, é um espetáculo de história!

PS. Eu sinto saudade da New York magazine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário